FINLANDIA VALE A PENA EMIGRAR ?

Forum dedicado à discussão geral sobre a Finlândia e vida de emigrante.

Mensagem não lidapor PauloRamada » sábado jan 07, 2012 2:43 pm

Bom dia a todos!

Sou novo neste forum, e gostaria de colocar algumas questoes a voces:

Neste momento resido em Portugal, mas estou desempregado ha muito tempo, e estou disposto a emigrar, vai ser duro mas estou disposto a fazer sacrificios pois
tenho mulher e 1filho de 7 anos que preciso de dar um futuro para ele e em Portugal nao existe esse futuro promissor pelo menos nos proximos anos.

Em primeiro lugar gostaria de saber qual a cidade ou cidades que eu possa trabalhar fazendo qualquer coisa como por exemplo limpezas, fabricas ou outra coisa que tenha
um salario que permita ajudar a minha familia.

Em segundo lugar gostaria de saber se os finlandeses aceitam o ingles como segunda lingua no caso para trabalhar, se eu for a uma agencia de emprego ai sera facil
conseguir emprego?

Aguardo uma resposta vossa

Muito Obrigado
PauloRamada
Käytäjä

Registado: sábado jan 07, 2012 2:16 pm

PUB

Adsense

Re: FINLANDIA VALE A PENA EMIGRAR ?

Mensagem não lidapor Diana Sousa » domingo jan 08, 2012 12:10 am

Olá Paulo, para trabalhos não especializados falar a língua finlandesa É importante. Lê isto:

viewtopic.php?f=6&t=641
Diana Sousa
Site Admin

Registado: domingo dez 31, 2006 9:26 pm

Re: FINLANDIA VALE A PENA EMIGRAR ?

Mensagem não lidapor superpinga » domingo jan 08, 2012 5:58 pm

Olá Paulo. Näo vale a pena emigrar para a FInländia. Ponto final. Tenta França, Alemanha, Áustria, algo por aí.

Tenho mais a dizer a pessoas na tua situaçäo: porque raio de diabo queres ir limpar sanitas para a Finländia? Se é para isso, vai para a Irlanda, pelo menos lá o salário mínimo säo (ainda) 1.500€, o problema é que o desemprego também é alto. Mas melhor que andar a limpar a m*rd* dos outros é criar algo nosso. Portugal está cheio de campos por cultivar e existe cada vez maior procura a nível europeu (e mundial) por produtos biológicos. Essa é uma oportunidade a näo descurar: Portugal tem aquela coisa chamada SOL e ganha-se bem mais vendendo produtos biológicos para lojas finlandesas que a limpar retretes. E trabalhando no campo pelo menos näo se morre à fome e está-se perto da família, o que com a crise em Portugal já näo é pouco.
superpinga
Käytäjä

Registado: segunda fev 19, 2007 3:12 pm

Voltar para Finlândia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Except
Lusofin: